Em comemoração ao Bicentenário de Jaguariaíva a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), em parceria com o Grupo A Rede – Jornal da Manhã, lançou uma edição especial do concurso ligado ao Projeto Vamos Ler Geração Digital. A premiação ocorreu na última semana, na Praça Getúlio Vargas, durante as festividades da Semana da Pátria.

A prefeita Alcione Lemos, o diretor do Grupo A Rede, Eloir Rodrigues, a coordenador do Vamos Ler, Dhiego Tchmolo, secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), Erla Melo, entre outras autoridades municipais, professores, diretores e alunos participaram.

Melhor Foto, Melhor Texto e Melhor Vídeo foram as categorias da edição especial, que reuniu mais de 100 trabalhos de alunos de 5º ano da rede municipal de educação, produzidos sob a orientação de seus professores.

Entre 37 produções finalistas foram selecionados três trabalhos vencedores. Na categoria “Melhor Foto”, a vencedora foi a aluna Erica Rodrigues Candido, do 5º ano A da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares, que retratou o Vale do Codó. A professora é Neide Amara Silva dos Santos.

A aluna Manoela Vitória Paes Gonçalves, do 5º ano B da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, foi vitoriosa ao escrever um texto contando um pouco da história da cidade em comparação aos 200 anos. A atividade foi orientada por sua professora, Claudia Maria Haus.

Representando o 5º ano B da Escola Dalva de Azevedo Delgado, o aluno Pedro Miguel Alves fez um vídeo apresentando a Praça Silas Gerson Ayres, na Vila Kennedy, onde foi realizado um passeio em comemoração ao Bicentenário. O professor orientador é Francisco Moreno da Silva Netto. Os alunos vencedores ganharam um tablet.

vamos ler-2
vamos ler-2 vamos ler-2