Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Educadores infantis e professores da rede municipal de ensino passarão por formação continuada para o início do ano letivo

O início do ano letivo na rede municipal de ensino (escolas e cemeis) de Jaguariaíva ocorre no dia 5 de fevereiro.  Com o objetivo de incentivar a equipe e planejar ações, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) promove a primeira Semana Pedagógica de 2018. O evento vai acontecer entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro.

Na abertura, dia 31, a partir das 8 horas, no Cine Teatro Municipal “Valéria Luercy”, funcionários da educação participarão de palestra sobre a “Contribuição da Neurodidática na compreensão da Ensinagem e da Aprendizagem”. O palestrante é o Professor Doutor Douglas Borella, Doutor em educação especial e professor e orientador do Programa de Desenvolvimento Educacional, do Ministério da Educação.

Nos dias 1 e 2 de fevereiro está programada reunião pedagógica e planejamento para os educadores dos Cemeis, também no Cine Teatro, a partir das 8 horas. Para os professores das escolas municipais, urbanas e rurais, a programação é de planejamento e formação do ABC Digital, nas Escolas Municipais Maria de Lourdes Oliveira Taques e Júlio de Mesquita Filho, a partir das 8 horas.

Na segunda-feira, 5, terão início as aulas com os alunos.