Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Notícias da Educação

Notícias da Educação Educação

Alunos e professores da rede municipal de ensino participam de programa de educação ambiental

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), em parceria com a empresa Arauco, tem proporcionado ambiente atrativo para aprendizagem aos alunos dos 4º anos da rede municipal de ensino Jaguariaíva. Para ensino de ações e posturas responsáveis, diante de problemas ambientais, estão em andamento aulas de campo na RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) Fazenda Barra Mansa, município de Arapoti.

Leia mais: Alunos e professores da rede municipal de ensino participam de programa de educação ambiental

Pais de crianças entre 4 e 5 anos devem fazer pré-cadastro escolar

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) realiza até 20 de julho a pré-inscrição de alunos com intenção de matrícula no ano letivo de 2018. Devem se responsabilizar por este pré-cadastro os pais de crianças com 4 e 5 anos completos, ou a completar, até 31 de março de 2018.

Leia mais: Pais de crianças entre 4 e 5 anos devem fazer pré-cadastro escolar

Pais e servidores da educação devem participar de assembleia do Conselho de Alimentação Escolar

Será realizado no dia 17 de maio, às 19h, no Cine Teatro Municipal Valéria Luercy, uma assembleia de escolha e votação para composição do novo Conselho de alimentação Escolar (CAE). Pais de alunos e servidores da rede de educação estão convidados.

Leia mais: Pais e servidores da educação devem participar de assembleia do Conselho de Alimentação Escolar

Professores da rede municipal passam por curso de formação continuada

Com o objetivo de oferecer capacitação constante, além de palestras nas semanas pedagógicas e cursos de formação continuada para uso da tecnologia nas escolas, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), oferece à sua equipe mais um curso de formação. A abordagem é no eixo de Língua Portuguesa e Produção Textual.

Leia mais: Professores da rede municipal passam por curso de formação continuada