Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Concurso de declamação de poesias será nos dias 7 e 8 em Jaguariaíva

Concurso de declamação de poesias será nos dias 7 e 8 em Jaguariaíva

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), através do Departamento de Cultura, realizará nos dias 7 e 8, no Cine Teatro Valéria Luercy, o IV Concurso de Declamação de Poesias da Biblioteca Mary Camargo.  Com temática livre, as poesias apresentadas serão de autores consagrados e também autorais.

O evento é aberto à comunidade. Alunos de 5º ano da rede municipal de ensino e adolescentes de 12 a 17 anos das redes pública e privada de Ensino, bem como pessoas da comunidade em geral (respeitando-se a faixa etária de participação) vão participar.

Haverá premiação para o primeiro, segundo e terceiro colocado, para cada dia de evento, nas duas modalidades (Autoral e Autores Consagrados), sendo um livro, troféu para o primeiro e medalha para segundo e terceiro colocado nas categorias.

Também serão oferecidos ingressos para o Cine Teatro Municipal Valéria Luercy aos três primeiros colocados em cada categoria, sendo que o terceiro lugar receberá um ingresso, o segundo dois ingressos e o primeiro três ingressos.

Com o concurso a Smece, através do Departamento Municipal de Cultura, visa incentivar o gosto pela poesia e também comemorar o aniversário da poetisa Mary Camargo. Nascida em 7 de junho de 1906, a professora normalista jaguariaivense dá nome à biblioteca municipal, sendo pioneira local na arte da escrita e declamação poética. Atingiu reconhecimento estadual e nacional com seu trabalho.