Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Jaguariaíva já selecionou as fotos ganhadoras do concurso fotográfico “Sabores dos Campos Gerais”

“Quirerada com carne de porco” e “Quirerada de Jaguariaíva” foram as fotos ganhadoras nas categorias “Amador” e “Profissional”, respectivamente, dentro do concurso “Sabores dos Campos Gerais”, em Jaguariaíva. Ambas são do candidato Vagner Murilo dos Santos.

Por possuir direito de imagem à AMCG, exclusivamente para publicação no livro, o município de Jaguariaíva não pode fazer a divulgação das fotos selecionadas.

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Cultura, Vinícius Schadner, o ganhador terá suas fotos publicadas no livro “Sabores dos Campos Gerais”, será convidado a participar de um programa de televisão, além de ganhar dois ingressos para o Cine Teatro Municipal “Valéria Luercy”.

Em Jaguariaíva, a quirerada com carne de porco foi escolhida para representar o prato típico do município em 1998, por ser rota dos tropeiros, e a partir daí, os eventos típicos em alusão ao Tropeirismo, passaram a cultivar este prato. No Dia Municipal do Tropeiro, comemorado em 12 de maio (Lei Municipal Nº 2507/2014 de 03/07/2014), o preparo do prato tornou-se imprescindível para esta comemoração.

O concurso - Promovido pela Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), em parceria com os 19 municípios que a integram, tem o objetivo de selecionar as melhores fotografias dos sabores que representam a região para o livro “Sabores dos Campos Gerais”.

O concurso foi dividido em duas categorias, “Amador” e “Profissional”, e os critérios de seleção dos três membros do júri foram a consonância com o tema do concurso, criatividade, qualidade fotográfica, estética e originalidade.