Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Jaguariaíva já selecionou as fotos ganhadoras do concurso fotográfico “Sabores dos Campos Gerais”

Jaguariaíva já selecionou as fotos ganhadoras do concurso fotográfico “Sabores dos Campos Gerais”

“Quirerada com carne de porco” e “Quirerada de Jaguariaíva” foram as fotos ganhadoras nas categorias “Amador” e “Profissional”, respectivamente, dentro do concurso “Sabores dos Campos Gerais”, em Jaguariaíva. Ambas são do candidato Vagner Murilo dos Santos.

Por possuir direito de imagem à AMCG, exclusivamente para publicação no livro, o município de Jaguariaíva não pode fazer a divulgação das fotos selecionadas.

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Cultura, Vinícius Schadner, o ganhador terá suas fotos publicadas no livro “Sabores dos Campos Gerais”, será convidado a participar de um programa de televisão, além de ganhar dois ingressos para o Cine Teatro Municipal “Valéria Luercy”.

Em Jaguariaíva, a quirerada com carne de porco foi escolhida para representar o prato típico do município em 1998, por ser rota dos tropeiros, e a partir daí, os eventos típicos em alusão ao Tropeirismo, passaram a cultivar este prato. No Dia Municipal do Tropeiro, comemorado em 12 de maio (Lei Municipal Nº 2507/2014 de 03/07/2014), o preparo do prato tornou-se imprescindível para esta comemoração.

O concurso - Promovido pela Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), em parceria com os 19 municípios que a integram, tem o objetivo de selecionar as melhores fotografias dos sabores que representam a região para o livro “Sabores dos Campos Gerais”.

O concurso foi dividido em duas categorias, “Amador” e “Profissional”, e os critérios de seleção dos três membros do júri foram a consonância com o tema do concurso, criatividade, qualidade fotográfica, estética e originalidade.

e-max.it: your social media marketing partner