Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Agropecuária e Meio Ambiente

Agropecuária e Meio Ambiente Secretaria Mun. de Agropecuária e Meio Ambiente


Jaguariaíva apresenta cooperativismo como opção de renda no campo

Pequenos produtores rurais de Jaguariaíva participaram na tarde de segunda-feira (28), no Cine Teatro Valéria Luercy, de reunião para apresentação da COAFAI – Cooperativa de Agricultores Familiares de Itararé. Este foi o ponto de partida para um projeto de trabalho integrado a esta cooperativa, visando geração de renda na zona rural.

Leia mais: Jaguariaíva apresenta cooperativismo como opção de renda no campo

SAMA deve colaborar com Censo Agropecuário

A Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente registrou apoio ao IBGE na realização do Censo Agropecuário 2017. O levantamento ocorrerá até fevereiro do próximo ano e vai abordar conteúdos associados à propriedade, produção, área e pessoal ocupado.

Leia mais: SAMA deve colaborar com Censo Agropecuário

Projeto Mais Grãos gera renda e produtividade no campo

A Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente (SAMA) de Jaguariaíva já realizou o plantio das sementes melhoradas de feijão que serão distribuídas para os agricultores beneficiados com o Programa Mais Grãos, do Governo Municipal. A ação tem o objetivo de contribuir com a produtividade e renda entre pequenos produtores rurais.

Leia mais: Projeto Mais Grãos gera renda e produtividade no campo

Pescador pode levar multa de mais de R$700 reais com início da restrição à pesca

A partir desta quarta-feira, 8 de novembro, fica restrita a pesca em todo o Estado do Paraná. Quem desrespeitar estará cometendo crime ambiental e poderá ser multado e ter seus equipamentos apreendidos. A medida é uma forma de proteger a reprodução das espécies, em decorrência do início da piracema.

Leia mais: Pescador pode levar multa de mais de R$700 reais com início da restrição à pesca