Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Segurança nas escolas foi pauta de reunião

Segurança nas escolas foi pauta de reunião

A segurança da comunidade escolar foi tema de discussões na última semana. Diretores escolares e pais de alunos se reuniram na Câmara Municipal e levaram reivindicações à Polícia Militar e outras autoridades, com o objetivo de combater a violência e expansão do comércio de drogas nas imediações escolares.

Entre os presentes esteve o prefeito municipal, José Sloboda (Juca), vereadores, entre eles o presidente da Adilson Passos Félix, presidente do Samae, Reginaldo Cheirubin, diretores escolares, presidente do Conselho Municipal de Segurança, Giuliano Miranda, capitão Saulo Vinicius Hladyszwski (comandante da Patrulha Escolar em Ponta Grossa), sargento Vitor Onisko (comandante Pelotão PM de Jaguariaíva), soldados da Patrulha Escolar e o promotor Marcos Antônio Lopes Stamm.

O prefeito Juca relatou algumas iniciativas realizadas e em andamento para colaborar com o Estado na área de segurança pública entre a comunidade escolar. Contou que para trazer a Patrulha Escolar ao município, em conjunto com Arapoti, foi feita a reforma de um veículo para uso dos soldados da Patrulha Escolar. Informou que, próximo ao Colégio Estadual Nilo Peçanha, na Vila Kennedy, foram feitas adaptações na iluminação para evitar a danificação das lâmpadas por vândalos. Segundo o prefeito Juca, com a conclusão da implantação do Projeto Cidades Digitais, serão colocadas em pontos estratégicos da cidade câmeras de segurança, que serão acompanhadas por uma central de monitoramento.

Após ouvir o anseio de pais e diretores, o capitão Saulo falou do funcionamento da Patrulha Escolar e das dificuldades atuais em ampliar o atendimento. Considerou, contudo, a possibilidade de realização de reuniões específicas nas escolas para ajudar no diagnóstico e combate aos tipos de criminalidade sofrida.

dsc_2961 dsc_2961
dsc_2965 dsc_2965