Acompanhando a modernização pela qual todos os setores da administração pública de Jaguariaíva tem passado, a Saúde, necessidade básica da população, tem recebido investimentos em melhorias que somam milhões de reais todos os anos.

Buscando a modernização do setor, a secretaria adquiriu dois equipamentos que foram entregues na última semana. Um dos aparelhos é o digitalizador de Raio-X, investimento de R$ 91 mil, que facilita o trabalho dos profissionais e favorece na agilidade do atendimento ao paciente que necessita do exame. O digitalizador envia a imagem captada pelo aparelho de Raio-X diretamente para o computador do médico que irá utilizá-lo, bem como ao sistema onde ficam armazenados os prontuários dos pacientes. Com isso, a espera para que o material fique pronto já não se faz necessária, visto que já fica disponível automaticamente na tela do computador, para uma visualização mais detalhada do profissional.

Outro equipamento recebido na última sexta-feira, dia 9, foi uma autoclave com capacidade de 200 litros, utilizado para esterilização de materiais médico-hospitalares. O investimento de R$ 224 mil foi destinado ao Hospital Municipal Carolina Lupion.