Na última sexta-feira, dia 26, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) realizou a II Semana Pedagógica de 2019, marcando o início do segundo semestre do ano letivo.

Com uma expressiva participação dos funcionários da SMECE, o auditório do Cine Teatro Municipal Valéria Luercy ficou pequeno para os quase 300 servidores que estiveram presentes na capacitação que durou o dia todo.

A vice-prefeita e secretária Alcione Lemos deu as boas vindas a todos ressaltando a importância dos cursos para o trabalho em sala de aula. “Procuramos oferecer aos profissionais da Educação todo suporte pedagógico, que seja condizente com as necessidades da sala de aula. Este evento é organizado com muito carinho e profissionalismo, de modo que os assuntos e possíveis dificuldades que os professores tenham em sala de aula sejam discutidos coletivamente, com a elaboração de metodologias e práticas que auxiliem no processo ensino/aprendizagem”, ressaltou.

Neste semestre, o tema central foi o ensino da Matemática, cujo primeiro palestrante foi o especialista em Magistério Superior e em Gestão e Comunicação Integrada, Elson de Mello. O palestrante iniciou sua fala afirmando que, segundo ele, com base em outras visitas que fez ao município, é visível a evolução pela qual Jaguariaíva passou nos últimos anos, fato que ele atribui, principalmente, à Educação. Elson é um renomado palestrante, que reside em Curitiba, e faz parte do suporte pedagógico que acompanha o programa ABC Digital, que passa por Jaguariaíva.

No segundo momento, os palestrantes Helcio Soares Padilha Junior, especialista em alfabetização matemática, ensino de astronomia e de educação profissional tecnológica, e o técnico em Nutrição e licenciado em Artes Visuais, Ramon, falaram sobre o tema “Educação Matemática – Exata ou Humana?” e “Matemática na Educação Infantil”. Durante a tarde também houve a preparação de uma receita de bolo, sugerida como uma forma lúdica de ensinar grandezas e medidas aos alunos.

Também fizeram uso da palavra a diretora de Educação, Andreia Valentim, e o secretário de Administração e Recursos Humanos, Hissashi Humezu, representando o prefeito José Sloboda. O secretário de Comunicação Social, José Amilton Romão, também esteve presente.

Simultaneamente ao evento no Cine Teatro, ocorreu a semana pedagógica do Departamento de Esportes no Ginásio Tubunão, envolvendo professores e estagiários da área.

Nesta segunda-feira, dia 29, os professores e educadores infantis estarão nas escolas para o planejamento e preparação das salas para receber os alunos nesta terça-feira, quando retornam as aulas.

dsc_7725
dsc_7725 dsc_7725
dsc_7736
dsc_7736 dsc_7736
dsc_7778
dsc_7778 dsc_7778
dsc_7784
dsc_7784 dsc_7784
dsc_7795
dsc_7795 dsc_7795
principal-sp
principal-sp principal-sp
segunda-sp
segunda-sp segunda-sp