Nesta quarta-feira, dia 24, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Jaguariaíva (SEDES) realizou a anual pré-conferência nas unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Pedrinha e Primavera.

As reuniões, que ocorreram pela manhã e no período da tarde, respectivamente nos dois bairros, contou com a participação da comunidade, e também da equipe da Sedes, representada pela assistente social Camila Rolim de Moura e o diretor de Proteção Básica, Wellington Fitz.

De acordo com o diretor, a pré-conferência ocorre com o objetivo de avaliar a atuação da Política de Assistência Social no município e elaborar propostas para melhor assistir à população. “Essas propostas serão discutidas na XIII Conferência Municipal de Assistência Social que terá como tema ‘Direito do povo, cofinanciamento público e Participação Social’”, completa Fitz.

As reuniões foram norteadas por três eixos: “Assistência Social é um Direito do Cidadão e dever do Estado”, “Política Pública deve ter financiamento Público” e “A Participação Popular garante a democracia e o controle social”.

Com um grande comparecimento do público foi possível realizar um apanhado abrangente das propostas, que tiveram a participação efetiva da população.

Pré-conferência no Cras Pedrinha.