Publicação Original: 09/09/2009

 

   O Município de Jaguariaíva recebeu na manhã de hoje, 04, a placa de Honra ao Mérito por sua participação no Dia Mundial do Desafio, quando venceu a cidade de Varadero, Cuba, com a participação de 87% da população.

   Representante do SESC, Emídio Paim, foi recebido no gabinete do prefeito Otélio Renato Baroni, acompanhado da diretora do Departamento de Esporte, Maria Márcia Czecalski, para a entrega da placa e os agradecimentos pelo empenho e participação. “Foi a primeira participação de Jaguariaíva no Dia do Desafio, revelando-se uma grata surpresa pela capacidade de mobilização”, disse Paim. Para o prefeito Baroni, a surpresa também ficou por conta da expressiva participação popular, aproveitando para agradecer a toda comunidade e ao trabalho realizado pela equipe envolvida na atividade, integrantes da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte. Entusiasmada com o resultado, a diretora do Departamento de Esporte, Maria Márcia, garantiu empenho ainda maior para o Dia do Desafio de 2010. Além da placa de Honra ao Mérito entregue ao Prefeito, todas as empresas e instituições que fizeram parte do evento receberão Certificados de Mérito Comunitário, registrando sua participação no Dia.

   O Dia do Desafio é o dia mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem estar, envolvendo toda a sociedade civil organizada. Em Jaguariaíva, o Dia foi organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, junto com o SESC Ponta Grossa e conseguiu, em sua primeira participação, mobilizar 27.889 habitantes, o que representa 87%, contra 44,38% da cidade concorrente, Varadero, de Cuba.