Publicação Original: 05/08/2009

 

   A prefeitura de Jaguariaíva, através do Conselho e da Secretaria de Assistência Social realizou na tarde quarta-feira, 5, a VIII Conferência de Assistência Social, atendendo disposições legais. 

   Com o tema geral “Participação e Controle Social no Sistema Único de Assistência Social, SUAS”, a conferência teve por objetivo discutir e avaliar a participação popular, a atuação do trabalhador da AS, discutir gestão, avaliar representatividade, conhecer experiências de implementação do SUAS e a eleição de delegados para a VIII Conferência Estadual que será realizada ainda neste ano.

   Estiveram presentes, além do prefeito Otélio Renato Baroni, a 1ª Dama do Município e Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Alcione Lemos, o Secretário de Assistência Social, Braulino Ribas Vitória, o presidente do Conselho de Assistência Social, Padre Genésio Bertinatti, o vereador Marco Soares e a professora doutora da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Lenir Mainardes.

   As propostas discutidas e aprovadas serão levadas para a Conferência Regional, que será realizada em Ponta Grossa no final de setembro e, posteriormente, à Conferência Estadual e Nacional.