Publicação Original: 31/07/2009

 

A Prefeitura de Jaguariaíva, através do Departamento de Cultura, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte vai participar da Mostra Itinerante de Artes Plásticas dos Campos Gerais, 2009, promovida pela Segunda Regional de Cultura da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, em conjunto com o Departamento de Cultura da Associação dos Municípios dos Campos Gerais e Secretarias de Cultura das cidades da região. A exposição percorrerá municípios dos Campos Gerais, já a partir de agosto, levando para mais perto da população as obras dos artistas plásticos regionais.

A Mostra Itinerante será composta de aproximadamente 30 obras, sendo possível realizar até seis exposições simultâneas em cidades diferentes. Os conjuntos de obras permanecerão no máximo três semanas em cada cidade para visitação pública nos meses de agosto, setembro e outubro de 2009. A agenda das exposições ainda está em fase de elaboração.
 
De Jaguariaíva farão parte obras de Vânia Pessa Chama com “Lembranças” e “Barão de Itararé”; Shirley Shendrok Krubnik com “Vasos em Cerâmica Copos de Leite” e “Jesus”; Edy Soares Freire com “Rosas” e Amanda Colodel Figueiredo Pereira com as obras “Lavadeiras” e “Maçãs”.