Publicação Original: 27/07/2009

 

          Depois de muita disputa entre as equipes participantes, chegou ao final o 1º Campeonato Municipal Interbairros do Sertão, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.

O campeonato teve início no dia 19 de abril e contou com a participação das equipes Santa Cecília, PSV, Fanáticos, da área urbana do município, Água Clara, Espigão Alto e Morro Azul, da zona rural. A final aconteceu no último final de semana e definiu os vencedores. Ao participar da comemoração final e entrega de troféus e medalhas, o Prefeito Otélio Renato Baroni destacou a importância dos esportes e a integração entre as comunidades.

          Na disputa pelo terceiro e quarto lugar, as equipes Santa Cecília e do PSV, que venceu a partida por 3x0. O 1º e 2º lugar foi definido entre Fanáticos e Água Clara, que empataram no tempo regulamentar e decidiram o jogo nos pênaltis. Os Fanáticos foram os grandes campeões do I Campeonato Interbairros do Sertão, tendo como vice a Água Clara e, em 3º lugar, o PSV.

         Também receberam prêmios a equipe do Espigão Alto, como a mais disciplinada, o artilheiro, André Luiz Macedo, do Fanáticos, com nove gols. O melhor goleiro foi Junior Santos Skavinski, do PSV e o melhor jogador da final do campeonato, Gilberneo Rodrigues Teixeira, da equipe Água Clara.