A Prefeitura de Jaguariaíva, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), realizou dia 22 a abertura dos 66º Jogos Escolares do Paraná (JEP’S), Fase Municipal.

O evento ocorreu no Ginásio de Esportes Tubunão, com a presença da vice-prefeita e secretária de Educação, Cultura e Esporte, Alcione Lemos, secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Hissashi Umezu, diretor do Departamento de Esporte e Recreação, Edson Jacobs, diretores escolares, pais e alunos das escolas participantes.

A abertura foi marcada pela saudação das equipes pela vice-prefeita Alcione e diretor Jacobs. Depois houve desfile das equipes participantes, sendo elas o Instituto Federal do Paraná (IFPR) e os colégios estaduais Anita Canet, Rodrigues Alves, Padre José de Anchieta, Olavo Bilac, Nilo Peçanha e Milton Sguario (colégio do campo). Entre as instituições particulares estão os colégios Sesi, Positivo, Mega e Dom Bosco.

O fogo simbólico foi aceso pelo jovem atleta Rafael Albino Batista, aluno do Colégio Mega. Ele foi campeão em várias competições estaduais de atletismo e é atual recordista paranaense sub-15 na prova dos 150 metros rasos.

Os jogos ocorrem no Ginásio de Esportes Tubunão, quadra de areia do Colégio Mega e no Estádio Ramon Delgado Filho. As modalidades disputadas nesta edição serão futsal, voleibol, vôlei de areia e futebol de campo. Ao todo são 47 equipes, incluindo times femininos e masculinos, e mais de 500 atletas envolvidos.

Os Jep’s são promovidos em todo o Paraná pelo Governo do Estado. As equipes classificadas nesta primeira fase participarão da Fase Regional dos jogos em Arapoti.

 

Tabela de Programação dos 66º Jogos Escolares do Paraná

 

Vice-prefeita e secretária de Educação, Cultura e Esporte, Alcione Lemos, deixou saudação aos atletas.