A Administração Municipal, através da Secretaria de Finanças e Planejamento (SEFIP), em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), e apoio da Secretaria de Comunicação Social (SECOM), promove a segunda edição do “Projeto de Educação Fiscal nas Escolas”. O lançamento ocorreu nesta segunda, 4, no Clube Recreativo Municipal, com a presença de alunos, professores, diretores e secretários municipais.

Voltado à alunos de 5º anos da rede municipal de educação, o projeto visa ensinar a função do tributo, sobretudo o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) para financiamento da educação, saúde, desenvolvimento social e outros serviços públicos. Cartilha digital, vídeo-aula e atividades em sala de aula apoiam a apresentação conteúdo, a ser trabalhado de forma lúdica e de fácil compreensão.

Assim como no ano passado, as crianças, após estudar os caminhos do dinheiro público, devem fazer desenhos alusivos, integrante do concurso de desenho do projeto. Os três selecionados entre todas as turmas de 5º ano ganham um celular e seus desenhos vão ilustrar a capa do IPTU 2024. Para os professores responsáveis o prêmio será de R$1 mil. A premiação ocorre no final deste mês.

lanamento proje...
lanamento projeto educao fiscal-2 lanamento projeto educao fiscal-2
lanamento proje...
lanamento projeto educao fiscal-3 lanamento projeto educao fiscal-3
lanamento proje...
lanamento projeto educao fiscal-8 lanamento projeto educao fiscal-8
lanamento proje...
lanamento projeto educao fiscal-9 lanamento projeto educao fiscal-9
lanamento proje...
lanamento projeto educao fiscal-10 lanamento projeto educao fiscal-10