A Escola Municipal de Música Elzita Jorge Cunha, mantida pela Prefeitura de Jaguariaíva, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), está com matrículas e rematrículas abertas para oficinas e Fanfarra Municipal.

Além de estrutura e professores especializados, a prefeitura disponibiliza o material didático, inclusive instrumentos musicais, para uso nas aulas gratuitamente. As aulas são de violão, teclado, acordeon, canto-coral, trompete, grupo musical e flauta doce com início imediato. Já a Fanfarra Municipal inicia ensaios em março.

Podem participar das oficinas alunos com idade a partir de 8 anos. Os documentos necessários são o RG, comprovante de residência, além da ficha de inscrição preenchida e assinada pelo aluno ou responsável (para menores de 18 anos). Há disponibilidade de horário de manhã, a tarde e à noite, bastando o aluno escolher o período mais conveniente.

Criada em 2010, na primeira gestão do prefeito Otélio Renato Baroni, a Escola Municipal de Música “Elzita Jorge Cunha” já atendeu gratuitamente mais de 2 mil alunos de Jaguariaíva e região. Fica na Rua Salomão Félix da Silva, s/nº,  Jardim Matarazzo, no Complexo Matarazzo, com entrada ao lado do cinema (antiga entrada) e Garagem Municipal. O telefone de contato é o (43) 3535-9390.