A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte Lazer (SMECEL), abriu nesta quinta (01) a programação da 1ª Semana Pedagógica 2024.  Realizado no Cineteatro Municipal Valéria Luercy, o evento reuniu para formação, reflexão e confraternização mais de 300 pessoas, entre professores, educadores infantis e gestores da rede municipal de educação. O evento também contou com a presença de autoridades municipais.

A Semana Pedagógica tem como objetivo, além de promover motivação, a troca de experiências a serem aplicadas durante o ano letivo, que terá início na próxima segunda-feira (05), sempre buscando o desenvolvimento integral dos alunos.

A fim de fortalecer a capacitação da equipe foi ofertada a palestra “Anos Iniciais: Como a criança aprende e como podemos ensiná-la”, ministrada pela psicóloga e neuropsicóloga, Mara Cristiane Rodrigues Aguila, que abordou a função do educador no processo de aprendizagem das crianças em época de novas tecnologias e a necessidade da busca constante por novas metodologias que englobem a utilização desses novos canais.

Na sexta-feira (02), a Semana Pedagógica teve continuidade nas escolas e cemei’s da rede com a realização de reuniões de estudo e planejamento nas instituições.

semana pedagogi...
semana pedagogica-2 semana pedagogica-2
semana pedagogi...
semana pedagogica-4 semana pedagogica-4
semana pedagogi...
semana pedagogica-5 semana pedagogica-5
semana pedagogi...
semana pedagogica-7 semana pedagogica-7
semana pedagogi...
semana pedagogica-8 semana pedagogica-8
semana pedagogi...
semana pedagogica-9 semana pedagogica-9
semana pedagogi...
semana pedagogica-11 semana pedagogica-11
semana pedagogi...
semana pedagogica-15 semana pedagogica-15
semana pedagogi...
semana pedagogica-16 semana pedagogica-16