A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), em parceria com o Grupo aRede – Jornal da Manhã, realizaram na quarta, 6, evento de premiação de alunos vencedores da edição 2023 do Projeto Vamos Ler Geração Digital.

O 5º ano B da Escola Dalva de Azevedo Delgado foi a turma campeã deste ano, com o melhor Blog Escolar, incluindo um podcast. O professor orientador da turma é Francisco Moreno da Silva Netto. Pela primeira vez, em mais de 50 premiações da rede pública da região, um professor homem venceu o concurso do projeto.

Presente na premiação, o diretor do Grupo aRede, Eloir Rodrigues, e o coordenador do Vamos Ler, Dhiego Tchmolo, parabenizaram alunos e professor e enalteceram a parceria com a prefeitura de Jaguariaíva no projeto educativo, com foco na informação e novas tecnologias.

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), Erla Melo, diretora de Educação, Andreia Valentim e membros da Assessoria Pedagógica da SMECEL, entre eles a assessora Prescila Matioski (atuante no Projeto Vamos Ler), diretor de Esportes Francisco Marcos, diretor de Cultura Vinicius Schadner, e representantes da Escola Dalva de Azevedo também participaram da premiação. No Gabinete da prefeita Alcione Lemos, foi entregue ainda pelo Grupo aRede uma homenagem pela iniciativa, reconhecendo-a como gestora “Parceira da Educação”.

Destaque - Este é o sétimo ano de parceria do projeto Vamos Ler – Geração Digital e o município de Jaguariaíva (2017-2023). De lá para cá, a rede municipal de ensino jaguariaivense vem se destaca, segundo os organizadores, em todas as participações, como um dos maiores produtores de trabalho, estando sempre entre os quatro primeiros em envios e, mais de uma vez, assumindo o topo de produções no Portal aRede e Jornal da Manhã.

O evento de premiação deste ano foi o sexto (em 2020 não ocorreu devido a pandemia). De 2022 para cá, o Vamos Ler premia uma escola por município com Melhor Blog Escolar. Em 2021, quando ainda haviam categorias, Jaguariaíva venceu a principal modalidade (Melhor Blog), assim como já levou melhores fotos e textos entre 2017 a 2019.

Junto com Carambeí (e, com exceção do município natural do projeto, Ponta Grossa), Jaguariaíva é o mais longevo parceiro ininterrupto do Vamos Ler. Estima-se que mais de 2 mil alunos, de forma direta e indireta, já tenham participado ou atingidos pelo projeto em Jaguariaíva. O projeto deste ano incluiu mais de 100 produções dos alunos de 18 turmas de escolas municipais, da cidade e zona rural, publicadas no Portal aRede e Jornal da Manhã, além de oficinas de capacitação para professores.

Em 2023, marcando os 200 Anos de Jaguariaíva, houve edição especial comemorativa do projeto, cujo Concurso Cultural reuniu mais de 100 alunos, premiando os autores locais do melhor texto, foto e vídeo.

vamos ler-2
vamos ler-2 vamos ler-2
vamos ler-4
vamos ler-4 vamos ler-4
vamos ler-6
vamos ler-6 vamos ler-6
vamos ler-7
vamos ler-7 vamos ler-7
vamos ler-8
vamos ler-8 vamos ler-8
vamos ler-9
vamos ler-9 vamos ler-9
vamos ler-10
vamos ler-10 vamos ler-10
vamos ler-11
vamos ler-11 vamos ler-11
vamos ler-12
vamos ler-12 vamos ler-12
vamos ler-13
vamos ler-13 vamos ler-13
vamos ler-14
vamos ler-14 vamos ler-14
vamos ler
vamos ler vamos ler