A Administração Municipal de Jaguariaíva, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), com apoio das demais secretarias e autarquias, iniciou nesta sexta, 1º, com a Corrida do Revezamento do Fogo Simbólico, a programação da Semana da Pátria 2023.  A chama saiu às 7h, da Capela São José Operário, Jardim Samambaia, de onde a chama foi acesa e levada num percurso de 15 quilômetros pela cidade.

O primeiro a conduzir a chama da Pátria, recebida das mãos da prefeita Alcione Lemos e acesa pelo Padre Antônio de Pádua, foi o cavaleiro Pedro Martins, representando a cultura tropeira. O fogo foi levado pela Cidade Alta e ruas centrais, até chegar ao Jardim Primavera e retornar ao Centro, por integrantes de escolas, empresas, entidades, instituições, autoridades e membros da comunidade, chamando a atenção para a celebração da Independência.

Às 10 horas, na Praça Getúlio Vargas, na presença de secretários municipais, vereadores, estudantes e servidores municipais, o Fogo Simbólico da Pátria, conduzido pelo vice-prefeito Adilson Passos Félix, foi recebido pela prefeita Alcione. Ao acender a Pira da Pátria ela abriu as celebrações. A partir daí a chama passou a ser guardada por dupla de servidores municipais, o que segue, de forma revezada, até 7 de setembro. Ainda na cerimônia a prefeita convidou a população a participar dos atos cívicos, que fazem parte do projeto iniciado em 2009, visando a valorização do Brasil, sua soberania e símbolos pátrios.

Programação - Até quinta, 7, haverá concentrações de hasteamento e arriamento diário dos pavilhões, cântico de hinos pátrios, às 8h e às 17h, em frente à Estação Cidadã Agente Durvalino de Azevedo, com a participação de escolas, funcionários, instituições e população em geral.  Apresentações cívicas das escolas, como danças e poesias abrilhantarão os encontros. Dia 7, a partir das 9h, ocorre o Grande Desfile Cívico Temático, nas avenidas Antônio Cunha e Conde Francisco Matarazzo. Serão quase 9 mil participantes e mais de 200 veículos no desfile, somando com a população, numa expectativa de quase 10 mil pessoas no evento.

2
2 2
3
3 3
semana da patri...
semana da patria-2 semana da patria-2
semana da patri...
semana da patria-4 semana da patria-4
semana da patri...
semana da patria-5 semana da patria-5
semana da patri...
semana da patria-6 semana da patria-6
semana da patri...
semana da patria-7 semana da patria-7
semana da patri...
semana da patria-8 semana da patria-8
semana da patri...
semana da patria-9 semana da patria-9
semana da patri...
semana da patria-10 semana da patria-10
semana da patri...
semana da patria-11 semana da patria-11
semana da patri...
semana da patria-12 semana da patria-12
semana da patri...
semana da patria-13 semana da patria-13
semana da patri...
semana da patria-15 semana da patria-15
semana da patri...
semana da patria-18 semana da patria-18
semana da patri...
semana da patria-19 semana da patria-19
semana da patri...
semana da patria-20 semana da patria-20
semana da patri...
semana da patria-21 semana da patria-21
semana da patri...
semana da patria-22 semana da patria-22
semana da patri...
semana da patria-23 semana da patria-23