O Ginásio de Esportes Mirandinhas, no Primavera, recebe um grande número de cidadãos durante o Programa Justiça no Bairro. O evento, iniciado na quarta, 30, e que ocorre até sábado, 2, é uma ação do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), em conjunto com a Prefeitura Municipal e Fecomércio. A prefeita Alcione Lemos tem acompanhado os atendimentos, reforçando a parceria e o compromisso de levar para mais perto dos cidadãos os serviços públicos.

No local, advogados da Secretaria de Negócios Jurídicos (SENJUR) e representantes do Tribunal de Justiça estão resolvendo casos de conflitos jurídicos na área da Família, como separação judicial em divórcio, guarda, regulamentação de visitas, tutela, entre outros. A Polícia Civil está com uma grande equipe para expedição de carteira de identidade (com agendamento prévio nos CRAS), boletim de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes e outros.

Serviços de assistência social da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social (SHADS), como atualização do CADÚnico, também estão disponíveis. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agropecuária (SEDEA) está no local para assuntos relacionados à de Carteira de Trabalho, inscrição e atualização de dados do CPF, além de cadastro na Agência do Trabalhador.

Atendimentos de saúde como aferição de pressão arterial, testes de glicemia, orientações sobre prevenção de doenças e cadastro para o serviço do Centro de Castração de cães e gatos é feito pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS). O Samae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) está registrando solicitações, emitindo segunda via de faturas e outras demandas. Assuntos ligados a IPTU e outros tributos podem ser resolvidos com representantes da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (SEFIP).

Um dos pontos mais visitados é o Brechó Solidário do SESC, onde os interessados podem escolher roupas e calçados. A ong TransformaCão, de proteção animal, e a empresa Forest, que combate à dengue com tecnologia de mosquitos estéreis, também têm um espaço no local. A Secretaria de Turismo e Meio Ambiente (SETMA) distribui mudas de árvores nativas. Sábado, às 16h, ocorre o Casamento Coletivo, na quadra da Escola Júlio de Mesquita, que oficializará a união de mais de 90 casais jaguariaivenses.

identidade cria...
identidade crianas-3 identidade crianas-3
identidade cria...
identidade crianas-4 identidade crianas-4
identidade cria...
identidade crianas identidade crianas
justia no bairr...
justia no bairro-4 justia no bairro-4
justia no bairr...
justia no bairro-7 justia no bairro-7
justia no bairr...
justia no bairro-8 justia no bairro-8
justia no bairr...
justia no bairro-11 justia no bairro-11
justia no bairr...
justia no bairro-21 justia no bairro-21
tj-justia no ba...
tj-justia no bairro-2 tj-justia no bairro-2
tj-justia no ba...
tj-justia no bairro-3 tj-justia no bairro-3
tj-justia no ba...
tj-justia no bairro-4 tj-justia no bairro-4
tj-justia no ba...
tj-justia no bairro-5 tj-justia no bairro-5
tj-justia no ba...
tj-justia no bairro-6 tj-justia no bairro-6
tj-justia no ba...
tj-justia no bairro-7 tj-justia no bairro-7
tj-justia no ba...
tj-justia no bairro-11 tj-justia no bairro-11
tj-justia no ba...
tj-justia no bairro-12 tj-justia no bairro-12
tj-justia no ba...
tj-justia no bairro tj-justia no bairro