Entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, das 9h às 17h, no Ginásio Mirandinhas e Escola Júlio de Mesquita, no Primavera a comunidade terá acesso a vários serviços de cidadania, durante a edição local do Programa Justiça no Bairro.  O evento é uma ação do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), em conjunto com a Prefeitura Municipal e Fecomércio, com apoio de parceiros. Haverá inúmeros serviços, desde judiciais até casamento coletivo.

A partir do dia 30 serão realizados expedição de carteira de identidade (com agendamento prévio nos CRAS), registro de boletim de ocorrência, orientações sobre os serviços da Polícia Civil e serviços online, atividades lúdicas com as crianças. Também estarão disponíveis atendimentos jurídicos para orientação dos cidadãos.

Já a resolução de conflitos jurídicos na área da Família, como pedido de segunda via de registro, curatela, registros públicos, coleta de exame de DNA sem custo para as partes envolvidas, conversão de separação judicial em divórcio, guarda, regulamentação de visitas, tutela, entre outros, será no dia 2. Para isso é necessário agendamento prévio na Secretaria de Negócios Jurídicos (SENJUR), no prédio da Prefeitura Municipal, e na Diretoria da Regional Primavera.

Também será possível solicitar a primeira via do título de eleitor e atualizar dados do título com equipe do Cartório Eleitoral. Servidores da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social (SHADS) vão atualizar o CADÚnico, orientar usuários sobre atendimentos nos CRAS e CREAS e fazer o cadastro para programas habitacionais. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agropecuária (SEDEA) atenderá solicitações de carteira de trabalho, inscrição e atualização de dados do CPF, além de cadastro às vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador.

Profissionais de saúde farão aferição de pressão arterial, testes de glicemia, orientações sobre prevenção de doenças e outros procedimentos. O Samae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) também estará representado para registrar solicitações, emitir segunda via de faturas e outras demandas. Através da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente (SETMA) serão distribuídas mudas de árvores nativas. A ong TransformaCão também terá espaço para disponibilização de seus serviços e o SESC realizará um Brechó Solidário.

Interessados nos inúmeros serviços do Justiça no Bairro devem informar-se nos CRAS Pedrinhas e Primavera para consultar a necessidade de agendamento prévio e documentos necessários. Lembrando que as inscrições para o Casamento Coletivo gratuito encerram no dia 23 de agosto e devem ser feitas nos CRAS Pedrinha ou Primavera.