O Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) inaugurou, nesta quarta-feira (7), as instalações para atendimento da área de Segurança e Saúde do Sesi em sua unidade de Jaguariaíva. O espaço, que passou por reformas e recebeu investimentos de mais de R$ 870 mil em equipamentos, atenderá colaboradores das indústrias do município e região, com consultas clínicas e exames ocupacionais de imagem e laboratoriais, além de serviços de consultoria, programas e laudos de segurança e saúde.

Representantes de indústrias da região, colaboradores e diretores do Sistema Fiep, entre eles o presidente da FIEP, Carlos Valter Martins Pedro, e autoridades estiveram na cerimônia. O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Agropecuária, Adilson Passos Félix, representou a prefeita Alcione Lemos no evento, que também contou com a presença do secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Josias Zacharow Pedroso e dos vereadores jaguariaivenses Ronei Frizanco e Mateus Passos Félix.

Durante a solenidade o presidente Carlos Valter destacou o potencial de Jaguariaíva para investimentos e crescimento, lembrando da parceria do município na área de educação, com subsídio em cursos gratuitos para interessados, registrando ainda a incansável luta de lideranças para a permanência da unidade do SESI em Jaguariaíva.

O vice-prefeito Adilson valorizou a expansão dos serviços do Sistema Fiep em Jaguariaíva, reforçando o apoio dado pela Administração Municipal ao longo dos anos à entidade, inclusive com a doação de terreno para instalação em 2009 e, há alguns meses, com apoio da prefeita Alcione, contribuindo de forma importante para a continuidade das atividades do SENAI em Jaguariaíva, com investimentos de quase R$300 mil em cursos técnicos para oferta gratuita à população.

Expansão - O novo espaço de Segurança e Saúde inaugurado em Jaguariaíva conta com secretaria médica, consultório médico, sala de coleta de exames e salas equipadas para realização de teste de visão, espirometria, eletrocardiograma, eletroencefalograma e audiometria, além de sala de reunião.

Também serão ofertados todos os tipos de Programas e Laudos de Segurança e Saúde que devem ser obtidos pelas indústrias, como PGR/PCMSO, laudos de insalubridade, periculosidade, LTCAT, análises de riscos para NR-12, avaliações quantitativas de risco e análises ergonômicas, além de consultorias nas diversas normas e programas de promoção da saúde e qualidade de vida. Outra novidade é a Unidade Móvel de Saúde Ocupacional, equipada para prestar os serviços do Sesi diretamente nas indústrias da região.

1fiep-11
1fiep-11 1fiep-11
fiep-2
fiep-2 fiep-2
fiep-4
fiep-4 fiep-4
fiep-5
fiep-5 fiep-5
fiep-7
fiep-7 fiep-7
fiep-8
fiep-8 fiep-8
fiep-9
fiep-9 fiep-9
fiep-12
fiep-12 fiep-12
fiep-14
fiep-14 fiep-14
fiep-15
fiep-15 fiep-15
fiep-16
fiep-16 fiep-16
fiep-18
fiep-18 fiep-18
fiep
fiep fiep