Além de promover o teatro educativo para centenas de crianças no Clube Recreativo Municipal, marcando o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, neste dia 18, a Administração Municipal foi parceira, através da SHADS (Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social), em uma ação alusiva da Vara da Criança e da Juventude.

No Fórum da Comarca, crianças do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos Curumim e adolescentes do Casmi (Centro de Assistência Social Maria Imaculada) foram recepcionadas para uma tarde especial. A juíza da Vara da Infância e Juventude, Ana Claudia de Lima Cruvinel, a assistente social da Vara da Infância e Juventude, Isabela Martins Nadal, a diretora de Proteção Especial do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e presidente do CMDCA, Rita Maganhatti, e a secretária municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, Fábia Kojo, falaram do significado do 18 de maio, que é um dia de mobilizações de enfrentamento ao abuso e exploração sexual. Foram divulgadas as formas de denúncia, pelo Disque 100, CREAS, Ministério Público, delegacia e outras formas.

Simbolizando a fragilidade das crianças e o cuidado que todos devem ter com elas, foram plantadas flores pelos meninos, meninas e servidores municipais e da Justiça. As mudas foram cedidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Logística (SEDUL).

Ao final as educadoras infantis do município contaram uma história, utilizando teatro de fantoches. De maneira lúdica reforçaram a mensagem de que se deve evitar os abusos e exploração sexual infantojuvenil, mostrando também a importância de denunciar o abusador e pedir ajuda. Também compareceram na ação o promotor João Eduardo Antunes Mirais, representantes do Conselho Tutelar e CASMI, e o presidente da Câmara de Vereadores, José Marcos Pessa Filho.

form combate a ...
form combate a violencia-9 form combate a violencia-9
form combate a ...
form combate a violencia-12 form combate a violencia-12
form combate a ...
form combate a violencia-13 form combate a violencia-13
form combate a ...
form combate a violencia-16 form combate a violencia-16
form combate a ...
form combate a violencia-26 form combate a violencia-26