A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde de Jaguariaíva (SEMUS), iniciou nesta semana a distribuição de bolsas térmicas para diabéticos que precisam levar insulina consigo diariamente. A iniciativa tem como objetivo garantir que esses pacientes possam armazenar a medicação de forma adequada e segura, evitando que ela perca a eficácia devido a variações de temperatura.

Este é mais um passo importante no cuidado com os diabéticos da cidade, garantindo que possam levar a sua medicação para onde precisarem, sem se preocupar com a perda de qualidade, observa Rogério Fracalossi, responsável pela farmácia da SEMUS. Ele informa que foram feitas 400 bolsas, num investimento próximo de R$22 mil, montante planejado para atender a demanda dos insulinodependentes cadastrados.

Serão atendidos principalmente aqueles que não tinham como transportar corretamente a insulina, como em sacolas comuns ou caixas de isopor danificadas, que comprometem a manutenção da qualidade do hormônio. Interessados devem procurar as farmácias da SEMUS e UBS’s Domingos Cunha e Central.

Ao retirar a bolsa é preciso assinar um termo de responsabilidade, visando o cuidado com o item e ainda estar ciente da obrigatoriedade de levar a bolsa quando for retirar a insulina. Aliado aos demais cuidados e investimentos na área, essa é mais uma ação da Administração Municipal, buscando sempre a excelência na saúde pública municipal.