A Administração Municipal entregou oficialmente nesta segunda (27) a obra de reforma e ampliação da UBS Dr. Domingos Cunha, no Santa Cecília. Orçada em mais de R$500 mil, a obra deve trazer mais conforto e elevação da qualidade no atendimento aos usuários.

Munícipes, servidores da unidade, secretários e outras e autoridades municipais compareceram na entrega, junto à prefeita Alcione Lemos. Entre elas o delegado Lucas Figueiredo, presidente da Câmara José Marcos Pessa Filho, secretários municipais e Saúde, Amália Cristina Alves, e de Governo, Ghiovanny Lorusso, os vereadores Dimas Alberto Farias, Ronei Frisanco, Verli Ribas e Samuel da Silva, e o diretor de DHO, Fabiano Pedroso, representante das empresas BrasPine e Braslumber. Representando a família do Dr. Domingos, médico que dá nome à UBS, estiveram Osvaldo Cunha, filho,  e Lúcio Drinko, sobrinho.

Entre as novas estruturas estão novas salas, mudanças na disposição dos espaços para vacinação e farmácia, pintura interna e externa, troca de esquadrias e piso cerâmico, entre outros. Emocionada, a prefeita Alcione Lemos falou de sua satisfação em concluir mais uma obra em prol do bem dos jaguariaivenses, motivo de sua dedicação diária, com destaque para as crianças, que tem lugar especial em sua administração.

A secretária de Saúde, Amália Cristina Alves, destacou que embora já tivesse ocorrido uma reforma há alguns anos, o prédio ainda precisava de otimizações, principalmente para atender o fluxo dos diferentes públicos que procuram a unidade, as quais foram feitas agora, atendendo assim a demanda dos serviços e a segurança sanitária.

O trabalho para que obras de infraestrutura continuem sendo feitas em toda cidade continua, disse o secretário de Governo, Ghiovanny Lorusso, citando a pavimentação, que chega a cada vez mais ruas. Ele anunciou novos investimentos da Administração Municipal na cidade, entre eles a expansão da iluminação de lâmpadas de led, que chegará nos próximos dias também à região do Santa Cecília e Primavera. A Administração Municipal, através da SEMUS (Secretaria Municipal de Saúde), informa que os serviços de saúde na nova estrutura da UBS Santa Cecília estão em pleno funcionamento.