Após pausa de três anos, em decorrência da pandemia de Covid-19, a Administração Municipal retoma neste ano a Corrida Rústica do Trabalhador. Em sua 11ª Edição o evento, realizado pela Prefeitura de Jaguariaíva, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), via Departamento de Esportes, tem como objetivo comemorar o Dia do Trabalhador e promover a prática de esportes e contribuir para uma melhor qualidade de vida, incentivando os atletas de Jaguariaíva e região a mostrarem seus potenciais e revelarem seus talentos.

Interessados em participar devem realizar a inscrição gratuita até o dia 24 de abril, de forma online preenchendo o formulário em https://forms.gle/6rThTvUuNRVNDkcP6 ou pessoalmente no Departamento de Esportes, situado à Rua Major Virgílio, 133, Cidade Alta, anexo ao Ginásio de Esportes Tubunão. Não serão aceitas inscrições fora do prazo estipulado e nem na hora do evento. Maiores informações podem ser adquiridas no regulamento da prova, disponível em https://esporte-jaguariaiva.blogspot.com/2023/01/11JaguarRustica.html ou no Departamento de Esportes, telefone 3535-9398.

A 11ª Corrida Rústica do Trabalhador será realizada no dia 1º de maio de 2023, com a largada prevista para as 7h, na Estação Cidadã Agente Durvalino de Azevedo (em frente à Praça Getúlio Vargas). A prova será disputada em modalidades para percursos de 5 e 10 quilômetros para ambos os sexos e idades acima de 16 anos, com duração máxima de duas horas. Em segundo momento os participantes poderão percorrer o trajeto reduzido no formato caminhada, não havendo disputa nem colocação.

Serão 42 premiações neste ano, conforme a modalidade escolhida pelo atleta. Elas chegam a R$800 reais e partem de R$50 reais, além de troféus e medalhas, mais os kits de participação da corrida. Os kits serão entregues na Estação Cidadã Agente Durvalino de Azevedo, no dia 30 de abril, das 15h às 20h, para atletas de Jaguariaíva, e no dia do evento, das 5h30 às 6h45, para atletas de outros municípios.

A 11ª Corrida Rústica do Trabalhador é uma realização da Prefeitura de Jaguariaíva, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), via Departamento de Esportes, com apoio da Secretaria de Saúde (SEMUS), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar e patrocínio das empresas BO Paper, BrasPine Madeiras, e Loop Veículos.