O Instituto Federal do Paraná (IFPR) inaugurou na última semana mais uma ampliação em sua estrutura. Desta vez foi entregue oficialmente o Bloco 02 Didático e vestiários anexos à quadra esportiva, obra de aproximadamente RS 1,8 milhão. Acompanharam a cerimônia alunos, servidores, lideranças públicas e convidados do IFPR.

Entre as autoridades estiveram presentes o reitor Odacir Antonio Zanatta, a diretora-geral do campus, Lívia Maria Araújo Macedo e outros representantes do IFPR, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Mateus Passos Félix e, representando a prefeita Alcione Lemos, secretário municipal de Comunicação José Amilton Romão.

Inaugurado em 2015 em Jaguariaíva, o campus vem qualificando jovens e adultos para o mundo do trabalho, por meio dos cursos técnicos em alimentos e biotecnologia integrados ao ensino médio, curso superior em tecnologia de gestão da qualidade, além de cursos técnicos na modalidade à distância, formação inicial e continuada e pós-graduação em tecnologias educacionais. Segundo o reitor Odacir Zanatta, a intenção é expandir a estrutura e continuar a oferecer em Jaguariaíva cursos de qualidade, gratuitos e socialmente diferenciados, enaltecendo ainda a importância das parcerias como a da Administração Municipal.

Ao representar a prefeita Alcione Lemos na solenidade o secretário Romão lembrou que a ideia de trazer uma instituição federal para Jaguariaíva veio do então prefeito Otélio Renato Baroni, junto com a então secretária de Educação, Alcione Lemos, que com visão de futuro foi responsável pela aquisição da área pelo município e repasse ao governo federal para construção do instituto. Lembrou ainda do árduo trabalho do prefeito Baroni na época junto a lideranças federais para que a Jaguariaíva fosse contemplada com uma das 20 unidades do IFPR, pensando na formação gratuita e de qualidade para os jovens. Acrescentou que até hoje a Administração Municipal tem apoiado a instituição, responsável pela formação de centenas de estudantes. Transmitiu ainda o abraço da prefeita Alcione Lemos a todos e almejou um crescimento ainda maior da instituição.