A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), via Departamento de Ensino Profissionalizante, em continuidade às ações de incentivo à empregabilidade, abre inscrições de 4 a 20 de abril, para o curso de qualificação em Gestão. Serão seis meses de curso, que servirá de porta de entrada em futuras vagas de jovens aprendizes.

As inscrições devem ser feitas nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Pedrinha e Primavera e no Departamento de Ensino Profissionalizante, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Entre os requisitos de participação estão idade mínima de 16 anos, estudar na rede pública de ensino ou ser bolsista 100% da rede privada e ser membro de família com inscrição no CadUnico.

Cópias dos seguintes documentos são necessárias: RG, CPF, carteira de trabalho, resumo da folha do CadUnico, CPF do responsável pelo aluno, comprovante de residência, declaração de matrícula e boletim ou relatório parcial de notas e frequência.

Conforme informações do Departamento Municipal de Ensino Profissionalizante, o curso de Gestão inicia em 2 de maio, com aulas apenas uma vez por semana. Serão três turmas de 30 até alunos cada uma, sendo uma às terças, outra às quintas e a última nas sextas, das 13h30 às 17h30.