Iniciou nesta sexta (10) a Coleta e Descarte de Lixo Eletrônico em Jaguariaíva. Esta é mais uma ação de preservação e respeito ao meio ambiente, paralela à troca de recicláveis no Programa Feira Verde e Coleta Seletiva, realizadas pela Administração Municipal via Secretaria de Turismo e Meio Ambiente.

Agora celulares, baterias, pilhas e eletrônicos de pequeno porte poderão ser descartados no Centro de Informações Turísticas, na Estação Cidadã, Praça Getúlio Vargas, 60, área central da cidade. Objetos maiores poderão ser recolhidos nas casas a cada 15 dias, mediante agendamento pelo telefone (43) 3535-9359.

A Coleta e Descarte de Lixo Eletrônico complementa os projetos em andamento empreendidos pela Administração Municipal para promover a preservação ambiental e conscientização da população, mais especificamente no que se refere ao destino para o lixo, uma das grandes preocupações da prefeita Alcione Lemos.

Além dos programas Feira Verde e Recicla Jaguariaíva, o município mantém contêineres de coleta de lixo em toda a cidade, com objetivo de eliminar principalmente o lixo deixado nas vias públicas e lixeiras comuns, implantou novo sistema de coleta de lixo residencial e destinação final e realiza constantemente campanhas educativas com diferentes públicos.  

“É um trabalho constante que temos desenvolvido em Jaguariaíva, pensando na natureza, saúde, cuidados e na qualidade de vida das pessoas e no planeta que queremos deixar aos nossos filhos e netos”, relata a prefeita Alcione Lemos. Ela reforça que para que tudo traga cada vez mais resultados positivos é preciso que todos colaborem.