A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), em parceria com a Editora Brasil Cultural, realizou nos dias 8 e 9, reuniões alusivas ao Projeto Família Ativa 2023.

Palestra com o tema “Competências Socioemocionais” foi o destaque dos encontros, realizados no Clube Recreativo Municipal e Quadra da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho. A palestrante foi a psicóloga Laiza Jardim, especialista em neuropsicologia educacional e clínica, saúde mental e família em contexto psicossocial e autismo no contexto escolar. A secretária da pasta, Erla Melo, e equipe da SMECEL acompanharam os trabalhos e ajudaram no acolhimento às famílias.

As famílias e membros das comunidades escolares tiveram orientações sobre desafios, habilidades de relacionamento, consciência social, autogestão, tomadas de decisão responsável, entre outros, sempre buscando a melhor forma de desenvolver o papel de cada um dos envolvidos na vida escolar dos alunos.

Criado em 2011, o Família Ativa é uma iniciativa da Administração Municipal via SMECEL para integrar a família com o cemei e a escola, no que diz respeito aos aspectos do desenvolvimento da criança.  A implantação iniciou nos cemei’s, onde foram abordados diversos temas referentes ao desenvolvimento global infantil. Devido o sucesso do trabalho ele foi expandido em 2017 para atender também as escolas municipais.

familia ativa-2
familia ativa-2 familia ativa-2
familia ativa-4
familia ativa-4 familia ativa-4
familia ativa-5
familia ativa-5 familia ativa-5
familia ativa-6
familia ativa-6 familia ativa-6
familia ativa-9
familia ativa-9 familia ativa-9
familia ativa-1...
familia ativa-10 familia ativa-10