Visando ampliar a oferta de ensino superior público a administração municipal, através do Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil), da secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), divulga a abertura de vagas para os cursos gratuitos de Licenciatura em Matemática e Tecnólogo em Gestão Pública, ofertados pelas universidades estaduais de Ponta Grossa (UEPG) e do Norte do Paraná (UENP), respectivamente.

Para ingresso nos cursos será realizado o Vestibular Unificado EAD 2023. Os interessados devem se inscrever para o processo seletivo entre os dias 9 de fevereiro e primeiro de março, exclusivamente pelo site www.cps.uepg.br/ead. A taxa de inscrição no valor de R$ 92 (noventa e dois reais) deve ser paga até o dia 2 de março.

No Polo UAB Jaguariaíva, são 36 vagas disponíveis para o curso de Licenciatura em Matemática, sendo 18 exclusivas para professores da rede de educação básica que não possuem formação na área que atuam; e 16 vagas para o curso Tecnólogo em Gestão Pública, voltado para agentes públicos que atuam na administração pública.

As provas do vestibular estão previstas para o dia 19 de março e serão realizadas em duas etapas. A primeira será de prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha e a segunda etapa prova de redação.

Os cursos serão realizados 70% de forma online e 30% de forma presencial e têm duração de 2 anos para Tecnólogo em Gestão Pública e 4 anos para Licenciatura em Matemática. As aulas são realizadas em um ambiente virtual, divididas por disciplinas, conforme o calendário do curso, com prazos e notas para a realização das tarefas; os seminários e provas, que acontecem também conforme o calendário dos cursos, na maioria por trimestre, são realizados presencialmente no polo, aos sábados;

No site www.cps.uepg.br/ead o candidato também tem acesso ao cronograma do vestibular, ao manual do candidato, conteúdo programático e etc. Maiores informações podem ser adquiridas com a Coordenadoria de Processos de Seleção através do telefone (42) 3220-3718 ou no Polo UAB localizado na Rua João Thon, 472, bairro Cianê (ao lado da Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira Taques), telefone (43) 3535-9364, e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..