A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e Lazer (Smecel), possui um dos únicos centros da região para capacitar a comunidade em cursos de informática gratuitamente. Nesta quarta (14) mais 137 alunos do Núcleo Tecnológico Municipal receberam seus certificados. A cerimônia ocorreu no Cine Teatro Municipal Valéria Luercy.

Entre os presentes na certificação estiveram a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Erla Mello, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Josias Zacharow Pedroso, a diretora municipal de Educação, Andreia Valentim, o professor dos cursos, Luiz Miguel Ramos, coordenadora do Polo UAB e Núcleo Tecnológico, Daniele Michalowski, o subsecretário de Habitação e Desenvolvimento Social, Valdemir Ferreira, formandos e familiares.

Representando a prefeita Alcione Lemos, o secretário Josias destacou a importância do conhecimento adquirido, visto que as habilidades em informática e tecnologia são cada vez mais essenciais no mercado de trabalho. Transmitiu ainda os parabéns e o carinho da prefeita Alcione a todos e seus votos de sucesso e Feliz Natal e próspero 2023.

O Núcleo Tecnológico oferece do módulo Básico ao Avançado para adolescentes, adultos e idosos. Desde 2010, quando o núcleo foi criado, mais de 1.700 pessoas tiveram acesso a esses cursos, que fizeram a diferença na vida profissional inclusive de alunos com deficiência e de quem nunca tinha usado o computador.  A secretária Erla destacou que o projeto é uma das várias iniciativas da Administração Municipal para dar acesso a todos a uma educação de qualidade.

A partir da semana que vem inscrições para novas turmas serão abertas. Elas podem ser feitas online (pelo Facebook) ou no Núcleo Tecnológico Municipal, que fica na Rua João Thon, anexo ao complexo da Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira Taques e Polo UAB, no Centro de Jaguariaíva.

ti-2
ti-2 ti-2
ti-3
ti-3 ti-3
ti-4
ti-4 ti-4
ti-5
ti-5 ti-5
ti-6
ti-6 ti-6
ti-7
ti-7 ti-7
ti
ti ti