Jaguariaíva vai sediar o 2º Passeio Ciclístico Caminhos do Sertão, experiência que deve proporcionar muita ação e aventura aos participantes. A exemplo da edição de 2021, o evento deve atrair mais de 100 ciclistas de dentro e fora da cidade. A largada será às 9h do dia 6 de novembro, numa promoção da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente (SETMA), com parceria da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), via Departamento de Esportes, e empresas apoiadoras.

Neste ano o percurso será de 25 quilômetros, por isso será permitida a participação somente de maiores de 18 anos, sendo recomendado a ciclistas mais experientes. A partida será do Instituto Federal do Paraná, que fica às margens da PR-151, com destino ao bairro Jangai.

A chegada deve ocorrer até às 12h, na Capela Nossa Senhora Aparecida, ponto turístico jaguariaivense, remanescente de uma comunidade criada na década de 1940, em função da instalação das Indústrias Sguário (Papel e Papelão). A proposta, segundo os organizadores, é aliar momentos de lazer, em contato com a natureza, somado ao conhecimento do turismo ecológico e histórico-cultural jaguariaivense.

Como o trajeto é relativamente longo, para incentivar a participação de ciclistas menos preparados fisicamente, a prefeitura vai disponibilizar um ônibus com capacidade para até 70 passageiros e ainda um caminhão para transporte das bicicletas, em apoio àqueles que não conseguirem completar o percurso de ida e volta. Além disso, equipes de apoio estarão de prontidão, será oferecido gratuitamente seguro, havendo ainda Posto de Apoio em local próximo da descida da Escarpa Devoniana, conhecida como Serra do Butiá.

Haverá brindes, R$3 mil em prêmios, medalhas e troféus aos ciclistas que seguirem as normas do regulamento, disponível no link https://drive.google.com/file/d/1c96xzOrKxcM_gfPcmhAsSNSdLHwjZhd4/view?usp=sharing . Inscrições são gratuitas e limitadas a 150 participantes. Elas devem ser realizadas inicialmente até dia 28, via internet, através do link https://forms.gle/srM2wsQ8vosVsNBj9. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (43) 3535-9359 (SETMA) e (43) 3535-9398 DER e ainda pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..