A administração municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agropecuária (SEDEA), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos  (SARH), responsável pela organização do certame, divulgou nesta sexta, 9, edital 002/2022, com o resultado do processo seletivo para os cursos técnicos em Automação Industrial, Eletromecânica e Eletrotécnica.

As inscrições foram feitas na SARH, entre 24 de agosto e 6 de setembro. Para concorrer às 100 vagas ofertadas no total, distribuídas entre os três cursos, os inscritos passaram por avaliação do histórico escolar. A nota final de classificação será obtida pela média simples das notas finais de todas as disciplinas referentes ao último ano do ensino médio. O edital com o resultado pode ser consultado no link https://abre.ai/e1oE

Os cursos de Automação Industrial e Eletromecânica têm 40 vagas cada, realizados na modalidade presencial, de segunda a sexta-feira, com aulas diárias de 4 horas, no período noturno, e carga horária de 1240 horas e 1440 horas, respectivamente. O curso de Eletrotécnica terá 20 vagas, será realizado na modalidade semipresencial, com encontros presenciais obrigatórios a serem realizados aos sábados, com duração de 8 horas ao dia, em período integral, e carga horária de 1200 horas. O início das aulas está previsto para o dia 26 de setembro para todos os cursos.

Para concorrer à vaga o candidato teve que, no ato da inscrição, ter 18 anos completos, Ensino Médio completo, ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou comprovar ter sido bolsista em escola particular e comprovar residência em Jaguariaíva. Portadores de deficiência participaram em igualdade de condições, não havendo reserva de vagas ou cotas. A inscrição pôde ser realizada somente para um dos cursos, promovidos via Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico do Município de Jaguariaíva (PROGRIDE), que busca promover a qualificação de mão de obra profissional necessária à expansão econômica do Município.