Estão abertas as inscrições no Polo UAB de Jaguariaíva para o curso gratuito Especialização em Alfabetização e Letramento, da Universidade Estadual de Ponta Grossa. São 27 vagas disponíveis para o Polo UAB Jaguariaíva, destinadas a professores da educação básica.

Os requisitos obrigatórios para inscrição no curso são: graduação em licenciaturas; ser professor da educação básica, profissionais da educação básica que atuam nas funções de gestão, coordenação e supervisão. As vagas remanescentes poderão ser ocupadas por professores em exercício ou do ensino superior.

As inscrições devem ser realizadas online, até as 23h59 do dia 14 de agosto, exclusivamente no endereço eletrônico https://ead.uepg.br/apl/phi/. É obrigatório o preenchimento de todos os campos da ficha de inscrição online. Para que a inscrição seja validada é necessário cumprir todas as etapas seguintes: preenchimento da ficha online, envio de documentação e pagamento de taxa. O valor da taxa de inscrição é R$100 (cem reais) e deve ser pago até o dia 15 de agosto.

O início do curso para os candidatos aprovados na seleção está previsto para 1º de setembro. Terá carga horária de 375 horas, com duração de 18 meses e será realizado na modalidade à distância através de Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA – Plataforma Moodle. Maiores informações podem ser obtidas através do Edital do Processo no endereço https://ead.uepg.br/site/