Iniciado na segunda, 6, o Programa “Recicla Jaguariaíva, Cidade Limpa Começa em Casa”, funcionou durante toda a semana e obteve bons resultados entre a população. Somente nesta primeira semana foram 3,5 toneladas de recicláveis recolhidos, demonstrando a conscientização de grande parte dos jaguariavenses no que se refere à sua parte no cuidado com a natureza e manutenção da cidade limpa.

O trabalho continua. A administração municipal, através da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente (SETMA), informa que paralelo ao recolhimento dos recicláveis, está ocorrendo a coleta de inservíveis, tais como sofás, camas, geladeiras e outros, seguindo o cronograma da coleta seletiva.

Nova proposta da administração municipal através da SETMA, o Recicla Jaguariaíva tem o objetivo da preservação ambiental, com o recolhimento específico dos recicláveis na porta de casa e a redução de lixo na coleta comum. A iniciativa visa ainda economia à população, uma vez que os custos com a destinação final do lixo, feito em locais autorizados pelos órgãos ambientais, diminuem com os processos de reciclagem. O programa atende cada dia um bairro e diariamente a área central. As trocas de recicláveis por hortifrutis no Programa Feira Verde também continuam, um complementando o outro.