Sempre pensando nos investimentos necessários na educação, a administração municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), via Departamento de Ensino Profissionalizante, promove o Curso de Qualificação Profissional - Gestão.

Em andamento desde o dia 30, a qualificação tem por objetivo preparar o jovem para o primeiro emprego e entrevistas para o Programa Jovem Aprendiz. Participam das aulas jovens nascidos nos anos em 2005 e 2006, inscritos no Programa Jovem Aprendiz em abril de 2021, e que ainda não tiveram oportunidade de inserção no programa.

Segundo informações do Departamento de Ensino Profissionalizante, a formação da turma ocorreu através de convite feito a 63 jovens referenciados do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Primavera e 38 do CRAS Pedrinha. Destes compareceram em reunião alusiva 52 jovens, acompanhados de seus pais ou responsáveis.

 “Assumiram o compromisso de frequentar o curso 43 jovens, que estão sendo atendidos duas vezes por semana, durante o período de 30 de maio a 30 de novembro”, informa a diretora do Departamento de Capacitação, Tânia Marodim. Ela acrescenta que em novembro deste ano os alunos do Curso de Qualificação Profissional - Gestão terão sua primeira oportunidade de inserção no Programa Jovem Aprendiz.