Dando continuidade à retomada das apresentações culturais, após dois anos do setor parado devido à pandemia, e a busca em democratizar o acesso à cultura em nosso município, a administração municipal, através do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, informa que na próxima quinta-feira, 28, o Cine Teatro Municipal Valéria Luercy recebe em seu palco a peça de teatro “Alberto, o menino que queria voar...”.

O espetáculo gratuito, que contará com tradução em libras a fim de garantir a acessibilidade às pessoas portadoras de deficiência auditiva, será apresentado em dois horários, às 9h30 e às 14 horas.

A produção, da Companhia Karagozwk de Teatro de Sombras, apresenta ao público a trajetória de Alberto Santos Dumont, conhecido como o “pai da aviação”, contando sobre suas aventuras e descobertas, enquanto busca realizar seus sonhos. A peça promete levar o espectador à Paris dos anos 1900 em um palco cheio de imagens e sons.

O projeto é aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Copel, Caminhos do Paraná e Servopa e é coordenado pela ABC Projetos Culturais.