A administração municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – SMECEL, já iniciou a programação especial do XIII Natal para Todos. Dentro do tema deste ano, o “Natal da Gratidão”, desenvolvido pela empresa ABC Projetos Culturais, as escolas municipais receberam milhares de cartões natalinos para que as crianças escrevessem mensagens de gratidão.

Também foram feitas atividades pedagógicas em sala de aula com esta temática. E nesta quinta-feira (2), um grupo de artistas, os “Mensageiros da Gratidão”, estiveram nas escolas da rede para coletar as cartinhas dos alunos. As crianças vibraram com os “ajudantes do Papai Noel”, que devem voltar à cidade dia 7 para distribuição dos cartões com mensagens natalinas e de gratidão.

No dia 7 o cortejo de Natal será no comércio e outros pontos da cidade. Já no dia 6 ocorre a abertura do Natal para Todos na Praça Getulio Vargas, com a presença da prefeita Alcione Lemos, a partir das 21h.

Nos dias 6 e 7 a atração principal será a Caravana de Natal pelas ruas da cidade, a partir das 18h30 e 19h, respectivamente, com caminhões temáticos. Entre os dias 14 e 16 o Papai Noel percorre a cidade para distribuição de doces e brinquedos para as crianças. Na zona rural a entrega dos presentes pelas escolas municipais aos alunos será entre os dias 6 e 10.