A administração municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), informa que estarão abertas, entre 17 e 22 de novembro, as rematrículas na rede municipal de ensino. Já as matrículas para novos alunos e os que fizeram o pré-cadastro, ocorrem entre 23 e 26 de novembro.

Para a renovação de matrícula os documentos necessários são cópia de talão de luz e declaração de vacina, ambos atualizados. Já os pais ou responsáveis que fizeram em outubro, via internet, o pré-cadastro de intenção de matrícula de crianças de 4 e 5 anos deverão comparecer nas instituições definidas no pré-cadastro, para confirmar a matrícula.

Para as novas matrículas e confirmação do pré-cadastro, além desses dois itens, os pais ou responsáveis devem apresentar cópia de sua carteira de identidade – RG e CPF (Cadastro Pessoa Física). Se a matrícula for em Cemei, será necessária uma declaração de trabalho em empresa ou como autônomo.

Do aluno, para as rematrículas serão pedidas cópias de certidão de nascimento, RG e CPF (caso tenha), declaração de vacina, comprovante de beneficiário do Programa Bolsa Família (se possuir) e do cartão SUS. Para alunos de Cemei’s, que irão ingressar na Educação Infantil – Infantil V, será preciso ainda declaração de matrícula e freqüência.

Aqueles que forem se matricular em turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA) precisarão de cópia da certidão de nascimento ou da certidão de casamento ou da carteira de identidade (RG).