Símbolo de vida e ressurreição, o ato de dar e receber ovos de Páscoa são uma tradição milenar entre muitas famílias. Para as crianças, especialmente, o presente é muitas vezes indispensável e motivo de grande alegria. Ciente disso e, para proporcionar a comemoração de forma igualitária, a Prefeitura de Jaguariaíva promove novamente neste ano a entrega destes ovos nas escolas.

Os ovos foram comprados via licitação pela Prefeitura Municipal e serão entregues nos próximos dias através do Setor de Merenda Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece).  Como existe na rede pública municipal alguns alunos com intolerância a componentes dos ovos tradicionais também serão oferecidos ovos especiais, como os orgânicos. Os de chocolate tradicional são de 250 gramas e os orgânicos pesam 200 gramas.

Além dos alunos das escolas e cemeis do município, receberão ainda um ovo de Páscoa os alunos com necessidades especiais da Escola de Educação Básica São Judas Tadeu. Por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), as crianças dos serviços municipais de convivência e fortalecimento de vínculos Curumim e Primavera também contarão com ação semelhante.