Ocorreu nesta quinta-feira, 30, na Câmara de Vereadores de Jaguariaíva, a entrega da prestação de contas do Executivo e autarquias municipais à Câmara de Vereadores de Jaguariaíva. O material com as metas fiscais apresentado foi relativo ao segundo quadrimestre de 2021.

Esteve na audiência, representando a prefeita Alcione Lemos, o vice-prefeito Adilson Passos Félix. O presidente da Câmara, José Marcos Pessa Filho (Marquito), representou o vereador Divael da Silva Melo, presidente da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento.

Também compareceram os vereadores Dimas Correa, Valdeci Cox e Verli do Povo, a secretária de Finanças e Planejamento, Bruna Silva Miranda, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luana Abrão Costa, subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Agropecuária, Francilei Baitala, e outros representantes da administração municipal.

Realizada a cada quatro meses, a audiência pública cumpre determinação do artigo 9, parágrafo 4º, da Lei de Responsabilidade Fiscal, onde o Poder Executivo demonstra e avalia os investimentos do município frente ao Poder Legislativo e à população.

O presidente da Câmara, José Marcos Pessa Filho, destacou que, em virtude da pandemia de Covid-19, que ainda exige medidas de distanciamento social, não houve apresentação presencial para o público. Acrescentou que a prestação de contas, contudo, ficará disponível na Câmara e Portal da Transparência.

A secretária Bruna Miranda e o vice Adilson reforçaram a informação sobre a disponibilidade de consulta dos dados, colocando-se ainda à disposição para esclarecer questionamentos sobre a prestação de contas. “Lembramos ainda que nossa prefeita Alcione Lemos tem feito uma administração de portas abertas, recebendo sempre com muito carinho a população”, concluiu o vice-prefeito Adilson, evidenciando outra forma de busca de informações sobre ações da administração municipal.

dscn3877
dscn3877 dscn3877
dscn3882
dscn3882 dscn3882
dscn3883
dscn3883 dscn3883
dscn3884
dscn3884 dscn3884
dscn3885
dscn3885 dscn3885
dscn3887
dscn3887 dscn3887