Nesta semana Jaguariaíva encerrou as comemorações da semana da pátria de uma forma diferente, mas com a emoção de sempre.

Com público limitado, transmissão ao vivo do dia 1 ao dia 7 de setembro, e logística adaptada para as normas sanitárias, 2021 permitiu os eventos que não foram possíveis em 2020, graças a chegada da vacina a mais de 85% da população adulta.

Realizada desde 2009, a tradição da Semana da Pátria iniciou na gestão do então prefeito Otélio Renato Baroni, aprimorada pelas mãos da prefeita Alcione Lemos, na época secretária da Educação. “No último ano, é fato que esse acontecimento cultural não foi possível, devido à chegada da pandemia, mas o fogo do civismo não se apagou de nossos corações e o resgate dessa tradição é uma memória que o jaguariaivense nunca apaga. Realizamos a Semana da Pátria com sucesso e esperamos no próximo ano retomar nossos desfiles, se Deus assim permitir”, afirmou a prefeita Alcione.

Mesmo com adaptações e sem o tradicional desfile, a administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), encampou a missão de realizar a Semana da Pátria, através do Departamento de Cultura.

A secretária Erla Mello comenta a mobilização das equipes para realizar as comemorações. “A tarefa veio repleta de desafios, como ensaiar apresentações com nossas crianças que ainda estão em processo de retorno ao ensino presencial, mas tudo saiu brilhantemente, 14 apresentações repletas de emoção, mostrando que os filhos dessa Pátria não fogem à luta e que nossas equipes fazem tudo com maestria”, elogiou a secretária.

Em nome da administração municipal, a prefeita Alcione Lemos agradeceu a todas equipes gestoras das escolas e CEMEI’s, professores, educadores, estagiários, alunos e também às famílias que se dispuseram a levar as crianças para as apresentações.

“Às demais secretarias que prestaram apoio para a realização desse evento, todo o trabalho feito só demonstra o quando o espírito de equipe rege a nossa administração, afinal, Jaguariaíva somos todos nós”, finalizou a chefe do Executivo municipal.