A Prefeitura de Jaguariaíva, através da SHADS (Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social), retomou nesta segunda (16), as atividades presenciais nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV) Primavera e Curumim, que estavam suspensas devido à pandemia do novo coronavírus.

Neste primeiro dia de encontros, equipe da SHADS, juntamente com a secretária Cleia Sloboda, estiveram com as turmas para acolhida e verificação do andamento dos trabalhos. Eles levaram aos participantes as boas-vindas da prefeita Alcione Lemos, destacando que é uma preocupação da administração municipal a educação de qualidade das crianças e adolescentes do município, incluindo a educação social e para a cidadania, promovida pelos serviços de convivência.

Em ambos SCFV, estão sendo atendidos cerca de 30 adolescentes cada um, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, tais como aferição de temperatura corporal na entrada da unidade, uso de máscara e álcool em gel e distanciamento entre as cadeiras. Ainda para evitar aglomeração e aumentar o distanciamento, os participantes estão sendo divididos em grupos pequenos, em vários horários.

Tanto no Primavera quanto no Curumim, a programação inicial inclui ações relacionadas às experiências durante o período pandêmico, conhecimento de si, habilidade de enfrentar as situações complexas da vida de modo adequado, entre outros assuntos, a serem trabalhados com a ajuda de uma psicóloga. No mês de setembro os educadores sociais devem abordar o civismo, incluindo o resgate da história do município, suas belezas naturais, lendas e outros.

Em parceria com o CASMI (Centro de Assistência Social Maria Imaculada), também devem ser retomados as oficinas de informática, pintura em tecido e artesanato para adolescentes de famílias atendidas pelo CRAS Pedrinha. Mais informações podem ser obtidas nos CRAS Primavera e Curumim.

sv-1
sv-1 sv-1
sv-2
sv-2 sv-2
sv-3
sv-3 sv-3
sv-5
sv-5 sv-5
sv-6
sv-6 sv-6
sv4
sv4 sv4
sv-8
sv-8 sv-8
sv-9
sv-9 sv-9
sv-10
sv-10 sv-10
sv4
sv4 sv4
sv7
sv7 sv7