O encontro que era esperado desde o início do ano, foi agendado pelo Governo do Estado para abordar “Gestão Paraná – O Estado e suas estruturas para o apoio à gestão municipal”.

Foi na manhã desta segunda-feira, 2, o encontro dos prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos Gerais, AMCG, com o governador Ratinho Junior, para tratar de anseios regionais, que foram pautados pelos prefeitos com prioridade às questões pontuais que dependem da parceria do Governo do Estado para sua realização. Algumas dessas reivindicações foram elencadas durante reunião ordinária da AMCG, na última semana, quando os prefeitos que compõem a Associação discutiram suas necessidades, destacando, entre outras questões, a segurança pública e o desenvolvimento regional.

Durante o encontro, no Palácio Iguaçu, ainda dentro da pauta levada até o Governador, os gestores ressaltaram a necessidade de investimentos direcionados a projetos que visam os setores da saúde, segurança, geração de emprego e renda, transporte escolar, e infraestrutura dos municípios.

Representando Jaguariaíva, a prefeita Alcione Lemos, acompanhada do secretário de Governo, Ghiovanny Lorusso, participou da reunião e pontuou também prioridades para o município.

Participaram do encontro além do Governador e prefeitos, o secretário Chefe da Casa Civil, Guto Silva, o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, João Carlos Ortega, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, e os deputados Luiz Claudio Romanelli, Alexandre Curi e Paulo Litro.