O Condomínio do Idoso de Jaguariaíva atrai cada vez mais visitantes, que vêm conferir de perto a experiência de sucesso e pioneirismo na área de habitação e assistência social para idosos. Neste mês houve visitas de representantes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e da Prefeitura de Ipiranga.

A visita de professoras Maria Iolanda de Oliveira (Serviço Social) e Ana Paula Veber (Farmácia), da UEPG, ocorreu na última sexta (23). Durante a passagem pelo condomínio elas detectaram no local uma fonte para ações de extensão da instituição de ensino superior, interdisciplinares, voltadas à pessoa idosa. As pesquisadoras enalteceram o trabalho que vem sendo realizado em prol das dezenas de pessoas com mais de 60 anos, que no Condomínio do Idoso de Jaguariaíva contam com moradia digna, segura e oportunidade de convivência.

 

Acompanharam a visita, representando a prefeita Alcione Lemos, a secretária de Habitação e Desenvolvimento Social (SHADS), Cleia Sloboda, e equipe técnica, juntamente com o secretário José Amilton Romão.

Já na segunda-feira (26), estiveram no Condomínio do Idoso o secretário de Planejamento de Ipiranga, Francisco Aviles Quintanilha Filho, e a assistente social daquele município, Keli Mislene Carneiro. Eles foram recepcionados pela secretária Cleia e equipe técnica, e o secretário de Administração e Recursos Humanos, Josias Zacharow Pedroso, que representou a prefeita Alcione Lemos na ocasião.

Aos visitantes de Ipiranga foi apresentada a estrutura e respondidas várias perguntas sobre o projeto, que tem acompanhamento e manutenção constante da administração municipal. Eles elogiaram a iniciativa do Governo do Estado em parceria com o município, que é pioneira no Paraná, e proporciona à pessoa idosa uma moradia confortável, acessível e segura. A experiência de sucesso de Jaguariaíva pode servir de base para estudo de viabilidade de obra semelhante na cidade de Ipiranga.