Bueiros, bocas de lobo e meios fios passam por limpeza e recuperação constantes

Num trabalho ininterrupto de manutenção e recuperação de ruas e calçadas, limpezas e roçadas, a administração municipal não tem medido esforços, através de suas equipes, buscando atender todas as situações apresentadas no dia a dia. No quesito bueiros, bocas de lobo e meios fios, a equipe do servidor Antônio Marcos, da secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano e Logística, não tem dado tréguas, atuando em várias frentes em diferentes pontos da cidade.

Um dos últimos trabalhos da equipe foi realizado no início da rua Capivari, logo após a linha férrea, próximo ao ponto da Circular que leva à cidade alta, onde a erosão causou desmoronamento, deixando um buraco que colocava em risco a segurança dos transeuntes, além de represar água no local.

A equipe, composta por Antônio Marcos, José Aparecido, João Pedro, Sebastião Souza e Vanderlei de Quadros, trabalhou por alguns dias no prolongamento do manilhamento, seguindo até a galeria que passa por baixo da linha férrea. Para o trabalho foram utilizados manilhas de 60, ferragens, pedra branca, cimento e duas caçambas de terra. Segundo informações do coordenador da equipe, Antônio Marcos, enquanto essa equipe executava o trabalho de ampliação do manilhamento, outra equipe trabalhava na troca de manilhas em ponto específico ao lado da ponte de acesso à Vila André e Jardim Taquaral.