Com o recebimento da 25ª remessa de vacinas, com cerca de 320 doses, insuficiente para ampliar novas faixas etárias do público geral e ofertar a vacinação na modalidade de “livre demanda”, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) realiza agendamento de vacinação nesta quinta-feira (24/06), a partir das 8h, para a aplicação na próxima sexta-feira (25/06).

Aos profissionais de Educação, de 35 anos ou mais, serão disponibilizadas 78 doses, a serem aplicadas também na sexta-feira (25/06) das 8h às 9h, sendo necessária a apresentação de declaração de comprovação de vínculo com a instituição de Ensino. Para esse grupo prioritário, não é necessário agendamento.

O local da vacinação será o Ginásio Antônio Alves Filho, no Bairro Remonta, próximo à UBS Dr. Américo Faustino de Carvalho.

A SEMUS lembra que o grupo da faixa etária da população em geral de 40 a 59 anos (grupo correspondente às remessas que estão sendo encaminhadas pelo governo do Estado), possui um público estimado de 8.468 pessoas.

Para o melhor atendimento à população, as estratégias relacionadas à vacinação são modificadas de acordo com o quantitativo de doses recebidas.

Continuamos avançando, sempre visando o cumprimento ao Programa Nacional de imunização, a otimização das doses recebidas, o respeito aos funcionários dedicados à organização das campanhas e principalmente o atendimento à população.