A Prefeitura Municipal, através da Vigilância em Saúde, tem realizado um trabalho constante de combate à dengue, visando eliminar os focos do vetor da doença, o Aedes Aegypti. Na última semana o trabalho dos agentes de endemias, principais executores das ações, ganhou um reforço. Eles receberam da 3ª Regional de Saúde, para uso temporário, um equipamento de pulverização para pontos estratégicos (PE), o Pulverizador de Compressão Prévia - Super 2S.

Os pontos estratégicos visitados foram as borracharias e depósitos de ferro velho e o  inseticida utilizado foi o Fludora, específico para esses locais (PE). Tal procedimento deve ser feito a cada dois meses, que é o tempo residual do produto.

Em casa, cada um pode fazer sua parte. É essencial que os recipientes que possam acumular água, tornando assim criadouros para o mosquito Aedes aegypti, sejam primeiro tratados utilizando o controle mecânico, que é o ato de eliminar, furar, guardar, limpar, adequar, vedar e telar depósitos. Lembrando que quando há novo caso suspeito ou comprovado de dengue no município, são realizadas nebulizações com outro tipo de inseticida nos quarteirões próximos à casa do paciente pela equipe de agentes de endemias.